UPA Akira Tada não registra óbitos e cinco pacientes recebem alta na quinta-feira, 13

Por Natália Bassi | 14/05/2021

A quinta-feira, 13, foi um dia de notícias positivas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada após nenhum óbito em decorrência do coronavírus ser registrado e cinco pacientes, que estavam internados no local, receberem alta e diagnóstico de cura após dias de muita luta.

Além disso, felizmente, 06 pacientes que aguardavam transferência para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) foram encaminhados a outros hospitais do estado que dispõem de estrutura mais adequada para tratamento de casos de alta complexidade. Desta forma, a cidade aguarda agora a resposta de mais 06 pedidos para poder zerar a fila de solicitações no sistema gerido pelo Governo do Estado.

Até o fechamento do boletim na noite de quinta-feira, segundo a prefeitura, a UPA Akira Tada operava com 63% dos seus leitos covid ocupados. Isso significa que 43 pacientes estão internados, dos quais 27 estão na ala de enfermaria e 16 na emergência. Dos casos mais graves, 06 estão intubados.

Comentários