Taboão da Serra chega a 663 óbitos e registra aumento de casos

Por Natália Bassi | 13/05/2021

A cidade de Taboão da Serra, segundo o Comitê de Combate à Covid-19, alcançou a triste marca de 663 mortes após mais 06 óbitos em decorrência do coronavírus serem confirmados. Além disso, o número de casos, que vinha caindo nas últimas semanas, apresentou uma alta conforme último boletim divulgado pela prefeitura. Em 24 horas, mais de 126 novas infecções foram registradas, chegando ao total, em um ano, de 14.278 casos da doença.

Entre as novas mortes confirmadas estão 05 vítimas do sexo masculino e uma mulher. Com idades entre 39 e 83 anos, somente dois apresentavam comorbidades. Os óbitos aconteceram entre os dias 27 de abril e 07 de maio. Somente um paciente faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, os demais estavam internados em outros hospitais do estado.

O Comitê de Combate à Covid-19 está monitorando 72 pessoas que estão com a doença. Dessas, 49 estão na UPA e as demais 23 em observação caso os sintomas piorem ou internados em outras unidades hospitalares.


Novas mortes

O perfil dos pacientes que vieram a óbito variam na idade, no gênero e na condição de saúde.

A única mulher entre as 06 vítimas, possuía 46 anos e nenhuma comorbidade. Além disso, somente ela estava internada na UPA Akira Tada.

Entre os homens, faleceu um de 39 anos que estava internado no Hospital Previna e não apresentava nenhum problema de saúde. Um senhor de 80 anos, que recebia os cuidados no Hospital Geral do Pirajuçara (HGP) também faleceu. Ele, assim como o jovem, não possuía comorbidade.

Uma das vítimas, também do sexo masculino, tinha 80 anos e estava no Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos. Assim como os outros dois, ele não tinha condição de saúde comprometida.

Um dos homens possuía 68 anos e tinha Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial Sistêmica. Ele recebia os cuidados no Hospital Municipal Josania Castanha Braga.

O mais velho das vítimas tinha 83 anos e era diagnosticado com obesidade, diabetes e doença cardiovascular. Ele faleceu no Hospital Dr. Osíris Florindo Filho Coelho em Ferraz de Vasconcelos.

Comentários