Sincoplastic promove exposição da artista plástica Meire Lopes de Embu das Artes

Por Assessoria de Imprensa | 12/05/2021

A Sincoplastic Embalagens Flexíveis tem o prazer de convidar para a abertura da exposição "Meire Lopes e a Arte Naif", no próximo dia 20 de maio, quinta-feira, as 15 horas, no Centro Cultural dos Correios/SP, localizado no Vale do Anhangabaú, ao lado do Metrô estação São Bento.

Diretamente de Embu das Artes, estância turística localizada a apenas meia hora da capital paulistana, a artista plástica Meire Lopes desembarca no Centro Cultural dos Correios/SP, incrustado no Vale do Anhangabaú, região central da cidade, apresentando dezenas de telas com a temática da “Arte Naif”, em todo seu esplendor ingênuo e colorido.

Sob a curadoria do jornalista Maurício Coutinho, produção de Mara Porto, consultoria de Mário Ramos, revisão de J Ivo Brasil, apoio cultural da Sincoplastic Embalagens Flexíveis e institucional do Ministério das Comunicações e do próprio C.C. dos Correios/SP, a mostra cultural “Meire Lopes e a Arte Naif” tem visitação gratuita no período de 20 de maio a 23 de julho de 2021.

Saiba mais sobre Meire Lopes e a arte Naif

Nascida em 28 de agosto de 1966, em Presidente Epitácio, interior de São Paulo, Meire Lopes é formada em Letras e há 25 anos leciona Língua Portuguesa na rede estadual de ensino. Há 30 anos teve seu primeiro contato com a arte, mas por motivos outros a desmotivação a desviou do sonho promissor. Como acontece na vida de muitos, um toque de mágica pode tudo mudar, com a Meire Lopes não foi diferente.

Ao fixar residência em Embu das Artes no início dos anos 2000, o antigo sonho de artista começava a se tornar realidade. Renascia a inspiração e ao mesmo tempo, nascia uma competente artista para se juntar a tantos outros que construíram a bela história artística e cultural da cidade. Hoje, Meire Lopes é uma respeitada artista Naif, que tem suas telas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo afora.

A arte Naif está em minha vida comparada a visão de uma criança, adianta-nos a artista plástica que prossegue, a simplicidade e sua ingenuidade me inspiram a viver a magia do cotidiano e estar mais próxima da natureza, despreocupada com regras. É uma grande festa aos olhos e a alma de quem mergulha na beleza das cores e desliza pela inocência dos traços suaves dos pincéis.

"Tive a honra de ser contemplada com essa Mostra Cultural no Centro Cultural dos Correis, Anhangabau e imediatamente, pude ver a importante oportunidade em contribuir, culturalmente, levando às pessoas, conhecimento e reflexões sobre a diversidade histórica e artística de Embu das Artes, através da minha arte",  conclui Meire Lopes, considerada umas das expoentes desse segmento no Brasil.

Solicitamos a gentileza de confirmar presença através desse e-mail ou pelo whatsApp: 11.99803.9796 com Maurício Coutinho, ressaltando que serão tomadas todas as medidas preventivas contra a pandemia exigidas pelas autoridades sanitárias.

Serviço:

Mostra cultural “Meire Lopes e a Arte Naif”

De 20 de maio a 23 de julho de 2021

Centro Cultural dos Correios/SP

Vale do Anhangabau

Próximo Metrô São Bento

Comentários