Dise prende homem por receptação e posse irregular de arma em Juquitiba

Por Natália Bassi | 11/05/2021

Policiais civis pertencentes a Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) prenderam, em flagrante, na sexta-feira, 07, um homem acusado de fazer receptação de cargas roubadas e ter posse irregular de arma em Juquitiba.

Agentes da polícia civil receberam uma denúncia de que no bairro Palmeiras, na Rua Ângelo Mendes, um homem estaria recebendo produtos eletrônicos provenientes de roubo em sua residência. Além disso, no seu sítio, também existiam carros roubados estacionados.

Ao chegarem no endereço, a polícia, que foi autorizada pela mulher do suspeito a entrar no local, realizou buscas para encontrar os objetos da denúncia. Em pouco tempo, os investigadores localizaram um revólver calibre 3.2, com quatro munições, além de um simulacro de pistola. No local também haviam vários carros parados, entre eles, uma Van Ducato, um Ds4 e uma moto Honda CB/500.

Segundo a polícia civil, ao fazer a vistoria dentro de cada um dos automóveis, encontrou na parte traseira da Ducato diversos eletrodomésticos sem nota fiscal. Ao ser questionado sobre a origem dos produtos, o homem não soube responder.

Porém, foi constatado pelos agentes a existência de um boletim de ocorrência feito em Juquitiba de furto de produtos eletrônicos e eletrodomésticos na loja Magazine Luiza. O acusado utilizou na ação uma Van Ducato igual a encontrada no local.

Durante pesquisa no sistema da polícia, foi verificado que a van era, de fato, roubada. Já os chassis dos demais veículos passaram por perícia para encontrar possíveis indícios de furto.

O homem foi preso e encaminhado à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça.

Comentários