11 pacientes internados na UPA Akira Tada aguardam transferência para UTI

Por Natália Bassi | 11/05/2021

Até o fechamento do boletim epidemiológico elaborado pela Prefeitura de Taboão da Serra na noite de segunda-feira,10, a cidade aguardava a resposta de 11 pedidos na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) para transferência de pacientes que precisam ser encaminhados a leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Todos apresentam casos de alta complexidade, que necessitam de maior grau de atenção e cuidado.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada registrou alta de dois pacientes e está com 66% de ocupação. Isso significa que 49 pacientes estão internados. Desse número, 33 estão em leitos de enfermaria e 16 na emergência (07 estão intubados).

Infelizmente um homem de 43 anos que estava internado na UPA faleceu na segunda-feira após o seu caso se agravar. Ele não estava inserido no Cross.

Taboão da Serra, segundo informações da prefeitura, conseguiu também transferir dois pacientes que dependiam de leitos de UTI de demais hospitais do estado.


Panorama Geral

Segundo o Comitê de Combate à Covid-19, o município chegou a 658 óbitos em decorrência do coronavírus após o resultado de 07 testes de pacientes que faleceram entre os dias 16 de abril e 03 de maio darem positivo para a doença.

Apenas uma das vítimas, entre quatro homens e três mulheres, não apresentava comorbidades. As idades desses pacientes variavam de 39 a 70 anos.

Com isso, Taboão da Serra calcula do início da pandemia até o momento 14.048 casos confirmados e 13.315 curados.

Comentários