07 pacientes recebem alta durante final de semana na Upa Akira Tada

Por Natália Bassi | 10/05/2021

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada registrou alta de 7 pacientes durante sexta-feira (07) e domingo (08). Todas essas pessoas puderam voltar para casa e reencontrar seus familiares depois de dias de muita luta.

Durante o final de semana, infelizmente, mais duas pessoas que estavam internadas no hospital referência no tratamento de pacientes com coronavírus em Taboão da Serra morreram.. Na sexta-feira, uma mulher de 46 anos que aguardava transferência para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 5 maio não resistiu e veio a óbito. Já no sábado, um homem de 60 anos, que chegou à UPA no mesmo dia em estado gravíssimo, faleceu horas depois. O caso dele era de extrema complexidade.

Segundo boletim epidemiológico, a UPA opera com 62% de capacidade. Isso significa que 46 pacientes estão internados. Destes, 30 estão em leitos de enfermaria e 16 na emergência. Dos casos mais graves, 07 estão intubados.

A Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) respondeu a 06 solicitações e transferiu esses pacientes para outros hospitais do estado com vagas de UTI disponíveis. Taboão da Serra aguarda agora a resposta de 08 pedidos que ainda estão pendentes.

Comentários