Associação Músicos do Futuro é assaltada e bandidos levam instrumentos musicais

Por Natália Bassi | 7/05/2021

A Associação Músicos do Futuro que tem sede em Taboão da Serra foi assaltada na madrugada desta sexta-feira, 07. Os ladrões quebraram janelas, arrombaram portas e levaram diversos instrumentos musicais que eram utilizados para aulas. O caso está sendo investigado e é acompanhado pelo 1ª DP de Taboão da Serra.

O assalto abateu toda a equipe da associação que realiza um forte trabalho na cidade, atendendo, inclusive, pessoas carentes. No momento da ação dos bandidos, não havia nenhuma pessoa na sede, o que trouxe alívio, já que não houveram vítimas. O prejuízo causado ainda não foi calculado.

“Acordamos hoje um pouco tristes. Entraram de madrugada na Associação Músicos do Futuro, nossa amada escola. Vivemos dias difíceis pela associação e temos agora uma surpresa nesta manhã, onde entram, fazem todo um estrago, levam as coisas que a gente conquista com tanto sacrifício”, disse Maestro Edson, responsável pela Associação Músicos do Futuro.

Maestro Edson, que divulgou o ocorrido em suas redes sociais, pediu ajuda para quem possa oferecer doações.

“Você que está vendo esse vídeo, se puder nos ajudar. Sabe o quanto a gente trabalha com seriedade e tanto carinho”, disse.


Assalto em Ong na região

É o terceiro assalto registrado em associações em Taboão da Serra somente nesta semana. Na segunda-feira, 03 de maio, a Ong Sementes do Amanhã foi invadida e furtada. Levaram mantimentos e aparelhos da sala de robótica, além de terem machucado o zelador que precisou ser levado ao hospital. Cerca de 48 horas depois, no dia 05, entraram novamente na Ong e vandalizaram todo o espaço, além de levarem televisores e objetos que seriam vendidos no bazar para arrecadação de fundos.

O caso ainda está em investigação e os bandidos são procurados pela policia.

Comentários