Vereador Renato Oliveira faz força tarefa em defesa dos animais em Embu das Artes

Por Natália Bassi | 7/05/2021

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, Renato Oliveira, vem fazendo uma força tarefa na cidade em defesa dos animais que sofrem abandono e maus tratos. Para isso, colocou o seu mandato à disposição para que haja maior fiscalização e um canal de ajuda para quem precisar denunciar.

O vereador disponibilizou um número de telefone, que funciona somente via whatsapp , para quem presenciar situações como essa entrar em contato. O munícipe precisa mandar mensagem no número (11) 94002-9366 e será prontamente atendido.

“Estamos colocando nosso mandato à disposição da população para fiscalizar maus tratos a animais em Embu das Artes. Nos ajude, denuncie”, disse.

No ano passado, uma lei de esfera nacional foi sancionada para aumentar a pena de quem praticar violência contra os animais, que serve não só para pessoa física, como também para estabelecimentos rurais e comerciais que facilitem esse tipo de crime. Quem for pego praticando esse ato pode pegar pena de reclusão que varia de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

Comentários