Drive-thru solidário é organizado por funcionários públicos municipais e estaduais de Taboão da Serra

Por Natália Bassi | 4/05/2021

Os funcionários públicos municipais e estaduais de Taboão da Serra se uniram em prol da solidariedade. Juntos eles estão promovendo um drive-thru solidário para arrecadar itens que serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social. O posto de arrecadação é na Rua Engenheiro Wilson Houk, 21, Jardim Glória, no estacionamento do sindicato. Ele funciona de segunda à sexta-feira das 11h às 14h e aos sábados das 09 às 15h.

Podem ser doados itens de alimentação e higiene pessoal, produtos para bebês e produtos de limpeza doméstica. O local de arrecadação é amplo e arejado, garantindo assim, o distanciamento necessário e a segurança para todos que forem realizar doações. Vale lembrar que quem participar também pode indicar famílias ou instituições que precisam de ajuda.

Entre os itens de alimentação solicitados estão arroz, feijão, óleo, açúcar, sal, macarrão, extrato de tomate, sardinha, farinha de trigo, farinha de mandioca, fubá, bolacha, leite, achocolatado, margarina, chá e café.

Quem quiser doar produtos de higiene pessoal pode levar ao ponto de arrecadação sabonete, álcool em gel, creme dental, papel higiênico e absorventes.

Os produtos para bebês que estão sendo arrecadados são fraldas de todos os tamanhos, pomada contra assaduras, lenço umedecido e sabonete infantil.

Já os produtos de limpeza doméstica são detergente, água sanitária, sabão em barra e sabão em pó.

A participação é voluntária e cada um pode doar o que e quanto quiser. Não é primeira vez que o drive-thru é organizado pelos funcionários. A primeira edição foi no meio de abril. A ideia deu tão certo que eles pretendem fazer uma vez a cada mês a arrecadação.

Comentários