Greve de funcionários da Caixa Econômica Federal está marcada para hoje

Por Natália Bassi | 27/04/2021

Em resposta a ações do governo na gestão da Caixa Econômica Federal, funcionários do banco estatal programaram para hoje uma greve que durará 24 horas. A informação foi veiculada pelo Sindicato dos Bancários.

A greve foi decidida após assembleia na sede do Sindicato dos Bancários em São Paulo. É esperado que a adesão seja não só no estado, mas em todo o país.

Os motivos que levaram à adesão da greve foi a abertura de capital da Caixa Seguridade, que vem sendo denunciada por cobrar metas milionárias e oferecer essas ações somente para 10% dos clientes, já que a maioria não tem condições para realizar a compra, além do pagamento integral da PLR Social. Outras reivindicações são a inclusão dos funcionários no grupo prioritário de vacinação contra à covid-19 e a contratação dos aprovados no concurso de 2014.

Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que está em negociação com os Sindicatos e que o funcionamento do banco é essencial para garantir que os milhões de brasileiros que dependem da rede sejam atendidos.

Comentários