Em final de semana de abertura gradual de serviços, filas são registradas para entrar no Shopping Taboão

Por Natália Bassi | 26/04/2021

Após a liberação gradual de alguns serviços em todo o Estado de São Paulo, muitas pessoas voltaram às ruas e provocaram aglomerações. Um desses casos foi registrado aqui em Taboão, na entrada do shopping da cidade, que registrou grandes filas na entrada.

Com horário de funcionamento reduzido, das 11h às 19h, muitas pessoas aproveitaram o final de semana para passear e ignoraram as recomendações de distanciamento social e a orientação de sair de casa somente quando muito necessário.

No vídeo compartilhado, é possível ver pessoas de todas as idades em uma fila que começa na entrada principal e se estende até metade do shopping. A cena chamou a atenção de muitos moradores do município, que afirmaram não concordar com isso.

A liberação gradual foi autorizada após a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que chegou a 91% em todo o território paulista, voltar a registar uma taxa menor que 80%.

Já Taboão da Serra, que não possui leitos de UTI, também registrou queda nas internações na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada. No entanto, o momento ainda exige cuidado para que as infecções não voltem a subir e colapse, novamente, o sistema de saúde.

Comentários