Feira de Artes de Embu das Artes está de volta

Por Mariana Félix | 26/04/2021

A tradicional feira de Artes e Artesanatos de Embu das Artes retornou com tudo na fase de transição do plano São Paulo. Seguindo todos os protocolos de Segurança, como o distanciamento entre barracas e uso de álcool em gel, a feira reabre sempre aos sábados domingos e feriados, das 11h às 18h.

Joana Oliveira, de 42 anos expõe seus artesanatos na feira há mais de 4 anos e contou para a equipe do Jornal na Net a alegria em estar de volta. “Estava com saudades de expor minhas artes, a quarentena me deixou mais criativa estou cheia de novidades, espero que o pessoal goste”.

A Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes foi declarada “Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo” e é um dos maiores pontos turísticos da Cidade.

Ana Paula, de 28 anos, mora no Espírito Santo e conta que veio passar uns dias com a mãe que mora no Embu e aproveitou para visitar a feira “eu lembro dessa feira desde quando morava aqui, as vezes vinha sozinha com as minhas amigas quando era adolescente, e legal saber que nada mudou, minha mãe também adora, por ela vem todo final de semana”.

Trabalham na feira, cerca de 500 expositores distribuídos por quatro quarteirões, que são formados pelo Museu de Arte Sacra, por ruas e alamedas carismáticas e construções rústicas, num ambiente interiorano que marca a presença da cultura caipira ainda perceptível.


Serviço:

Sábados, domingos e feriados.

Das 11h às 18h

Centro Histórico de Embu das Artes

Largo 21 de Abril - Centro - Embu das Artes - SP - Brasil

Comentários