Fase de transição: veja o que abrirá a partir de sábado

Por Natália Bassi | 23/04/2021

Na semana passada, durante coletiva de imprensa, o governador João Dória decretou a fase de transição em todo o Estado. Com isso, alguns serviços que não podiam funcionar, foram liberados para serem retomados aos poucos, como foi o caso de atividades religiosas e lojas de shoppings. Neste sábado, 24, será a vez de restaurantes, lanchonetes e outros tipos de comércios que não são tidos como essenciais.

Restaurantes e lanchonetes estarão liberados para abrirem a partir de sábado das 11h às 19h. No entanto, só é permitido 25% de ocupação.

Salões de beleza também devem seguir à risca as novas medidas, que preveem funcionamento reduzido das 11h às 19h, também com 25% da sua capacidade.

No caso de teatros, museus e cinemas, o funcionamento está liberado somente para 25% do público das 11h às 19h. Nesses locais, haverá controle de acesso, assentos marcados e público totalmente sentado.

Academias, clubes e centros esportivos também retomarão as atividades. Os horários estabelecidos serão das 7h às 11h e das 15h às 19h, apenas para atividades físicas individuais que precisam ser agendadas previamente.

Parques e praças também poderão abrir, mas o horário de funcionamento ainda não foi divulgado pelo Governo do Estado.

É importante lembrar que mesmo com a retoma gradual, a situação ainda é preocupante e, por esse motivo, os cuidados precisam ser tomados e respeitados em qualquer um desses locais.

Comentários