Linha 4 amarela e 5 lilás do metro se tornam pontos de arrecadação de alimentos

Por Mariana Félix | 22/04/2021

Atentas à segurança alimentar da população da cidade de São Paulo, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente, lançaram uma campanha para arrecadação e distribuição de alimentos.

Em todas as estações das linhas serão colocadas, entre os dias 15 de abril e 15 de junho, caixas coletoras próximas às salas de atendimento ao púbico e aos bloqueios (catracas), para receber os produtos doados. As concessionárias convidam pessoas físicas e jurídicas a participarem da ação, doando qualquer tipo de alimento não perecível.

Em dias agendados, os produtos serão distribuídos a ONGs localizadas no entorno das estações que atendem comunidades em situação de vulnerabilidade social. A equipe de Sustentabilidade das concessionárias centralizará o processo, gerenciando a entrega. As ONGs que serão beneficiadas são: Espaço Infantil Recreativo e Educativo Quadrangular (Campo Limpo) e Instituto Projeto Sonhar (Jardim Sandra).

“Precisamos unir esforços para apoiar a população com poucos recursos e maior dificuldade de acesso a alimentos nesse contexto da pandemia”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade. As estações das linhas contam com infraestrutura adequada para arrecadar e armazenar esses produtos.

Comentários