Perfil no Instagram conecta pessoas que realizam ações contra a fome

Por Natália Bassi | 22/04/2021

Um perfil no Instagram chamado Prato Virtual vem fazendo verdadeira diferença em tempos de pandemia. Recentemente criado, ele une, em um só espaço, várias ações sociais contra a fome que estão sendo feitas em todo o país. Nele, as pessoas podem divulgar o pedido de ajuda, contando um pouco sobre o trabalho realizado, bem como acessar a página para procurar esses projetos e saber como ajudar da melhor maneira possível.

A idealizadora do projeto, Karen Vieira, contou que o Prato Virtual surgiu como uma forma de conectar as pessoas que estão fazendo o bem, com aquelas que querem ajudar. Com o aumento do desemprego e consequentemente da pobreza, mais de 19 milhões de brasileiros viram os alimentos sumirem de suas despensas e a fome ocupar um espaço que jamais ela tinha ocupado em suas vidas.

Essa triste realidade, que tem sido mais recorrente para algumas famílias brasileiras do que alguns podem pensar, fez com que Karen tomasse essa iniciativa para ajudar.

“Muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem aonde ir, para quem destinar. Foi um dos motivos que me fizeram criar esse perfil. O outro foi perceber que muitos enfrentam dificuldade na divulgação. Pensei então em unir as duas propostas e ajudar dos dois lados, ainda mais nesse momento de pandemia, que tem trazido consequências irreparáveis”, contou Karen à reportagem.

No perfil Prato Virtual, além de criar uma rede grande de ajuda, Karen também traz informações relevantes sobre a fome e a desnutrição no Brasil. Para ela, isso é uma forma de conscientizar as pessoas do quão grave é a situação do Brasil, que após muitos anos, retornou ao mapa da fome.

“O momento é alarmante. Não podemos achar que é algo temporário e que vai acabar quando a pandemia passar. Certas coisas demorarão muito para voltar ao que eram. A economia não vai se restabelecer de uma hora para outra e o desemprego continuará sendo realidade de muitas pessoas por alguns anos. A fome não vai sumir. As ações sociais não podem parar”, contou.

Quem quiser divulgar projetos sociais que estão empenhados nessa pandemia, através de doação de alimentos ou venda de rifas solidárias, pode seguir o perfil @pratovirtual e mandar uma mensagem solicitando ajuda. Prontamente a Karen, levará a informação ao feed para que mais pessoas tenham acesso.

“Tenho certeza que, assim como eu, existem muitas pessoas empenhadas em ajudar o próximo. Nesse momento, mais do que nunca, precisamos fortalecer essas ações. O perfil Prato Virtual é mais que um projeto, é uma comunidade.”, finalizou.

Comentários