Câmara Municipal de Itapecerica cobra respostas da viação Miracatiba

Por Natália Bassi | 22/04/2021

Durante sessão na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, alguns vereadores questionaram a falta de resposta da viação Miracatiba sobre a quantidade de ônibus nas ruas, assim como a situação do transporte público nesse momento de pandemia. A concessionária tem sido alvo de várias críticas em toda a região por não aumentar a frota nesse momento em que as pessoas precisam evitar aglomerações.

Com um ambiente fechado, cheio de pessoas e com o mínimo de ventilação possível, o risco de contaminação pelo coronavírus é ainda maior. Muitos trabalhadores vêm sendo expostos a esse cenário por não terem outra alternativa para se deslocarem aos seus serviços. Com máscara no rosto e álcool em gel nas mãos, as pessoas não se sentem protegidas, já que o ambiente não apresenta condições de isolamento e muito menos de segurança.

“Essa empresa já não vem prestando um serviço adequado. Estamos em um momento de pandemia e eles simplesmente ignoram a saúde pública. Reduzem as frotas e não cumprem os horários de tabela”, disse o vereador Cepacol Pires.

Mediante a essa situação grave, que traz preocupação e alerta, o vereador Cepacol, através de requerimento apresentado na Câmara Municipal, cobra respostas da empresa.

Vale lembrar que o mesmo já aconteceu em Embu das Artes. O prefeito Ney Santos também vem cobrando medidas enérgicas da viação nesse momento de pandemia onde aglomerações colocam em risco a vida da população.

Comentários