UPA Akira Tada está com 55% de ocupação

Por Natália Bassi | 22/04/2021

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, que já chegou a ter 100% de seus leitos ocupados, opera com 55% da sua capacidade. Isso significa que 39 pacientes estão internados. São 29 pessoas na ala de enfermaria e 10 na emergência. Dos casos mais graves, 03 estão intubados.

Na quarta-feira, a morte de um paciente foi registrada na unidade hospitalar referência no tratamento de pacientes com coronavírus em Taboão da Serra. A vítima foi um homem de 54 anos que chegou ao local através do SAMU em estado muito grave. Infelizmente, ele veio a falecer após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Até o fechamento do boletim epidemiológico, três transferências de pacientes para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de outras unidades hospitalares através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) aguardavam resposta. Nenhum pedido foi atendido na quarta.

Felizmente, dois pacientes conseguiram se curar e deixaram a UPA Akira Tada.


Panorama Geral

Após o resultado de 11 testes de pacientes que vieram a óbito entre os dias 2 de março e 13 de abril saírem e confirmarem o laudo positivo para coronavírus, Taboão da Serra chegou a 567 mortes confirmadas em decorrência da doença.

Nenhuma dessas vítimas, que eram 7 mulheres e quatro homens, estavam internados na UPA Akira Tada. As idades variam entre 49 anos e 73 anos. Somente 06 apresentavam comorbidades como asma, diabete e doença cardiovascular.

Com isso, segundo o Comitê De Combate à covid-19, 13.532 casos da doença foram confirmados desde o início da pandemia e 12.855 dessas pessoas, foram curadas.

Comentários