Greve dos metroviários é cancelada após acordo de vacinação

Por Natália Bassi | 20/04/2021

A greve sanitária dos metroviários marcada para acontecer nesta terça-feira foi cancelada após a reivindicação da categoria por vacinas ser ouvida. A decisão veio após assembleia realizada pelo Sindicato dos Metroviários na noite de segunda.

Segundo informações, houve um acordo com o Governo do Estado para que 2.800 operadores e condutores de trens, de todas as faixas etárias, sejam vacinados em uma primeira fase. A data ainda não foi divulgada.

A categoria é uma das mais impactadas com a pandemia. Por trabalharem em um serviço essencial, que não parou em momento algum, os trabalhadores possuem contato com mais de 4 milhões de pessoas por dia. Isso gera medo e apreensão, além do grande risco de contaminação.

Apesar da greve ter sido cancelada, não significa que ela não acontecerá. Na próxima semana, o grupo se reunirá com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para cobrar a extensão da vacinação, além de aumento de salário.

Uma nova assembleia será marcada para discussão do balanço dessa reunião. Dependendo das respostas, a greve pode ser remarcada.

Comentários