Estado de São Paulo compra 30 milhões de doses da Coronavac para uso exclusivo em paulistas

Por Natália Bassi | 19/04/2021

O governador João Doria anunciou que o Estado de São Paulo adquiriu 30 milhões de doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan , para ser aplicada especificamente na população paulista a partir de outubro. A informação foi divulgada em entrevista concedida à rádio CBN nesta segunda, 19.

Segundo Dória, o Programa Nacional de Imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde será respeitado. Por esse motivo, as vacinas serão entregues primeiramente ao Governo Federal conforme estabelecido em contrato que acordou o envio de 46 milhões no primeiro semestre e mais 54 milhões no segundo semestre.

"Quero antecipar aqui que, a partir de setembro, após o cumprimento integral do nosso
compromisso, do compromisso de São Paulo com o Brasil, com o Ministério da Saúde, já adquirimos 30 milhões de doses da vacina do Butantan junto ao laboratório Sinovac que chegarão em outubro”, disse Dória

Conforme dito por Dória, entre outubro e dezembro todos os paulistas que não tiverem sido vacinados, receberão as duas doses do imunizante. A meta é que toda a população do estado seja vacinada até o final de 2021.

Comentários