Taboão da Serra já teve 26 notificações de casos suspeitos de dengue no primeiro trimestre de 2021

Apesar da onda severa de contaminações decorrentes do novo coronavírus, outras doenças continuam existindo e circulando. Uma delas é a dengue, que em casos graves, também pode levar a óbito. A cidade de Taboão da Serra, no primeiro trimestre,já registrou 26 notificações de casos suspeitos de dengue. Desse total, 02 foram confirmados como importados de outros municípios.

Segundo a prefeitura, a Operação de Combate à Dengue de 2021, está em vigor desde o início do ano. Com temperaturas mais elevadas, o mosquito tende a se proliferar mais e fazer maior número de vítimas. Por esse motivo, a equipe municipal de controle de vetores, tem uma rotina diária de visita a casa dos moradores passando informações pertinentes. Todos os bairros da cidade já foram contemplados.

A equipe, além de fazer vistorias, seguindo protocolo de covid-19 e as orientações passadas pelo Ministério Público, também controla possíveis focos de disseminação do vetor com equipamento próprio para bloqueio químico, o fumacê.

Além disso, quando há casos suspeitos em determinado bairro, a equipe notifica os imóveis próximos sobre a situação, aplica inseticida em possíveis criadouros do mosquito e elimina aqueles que são passíveis de remoção. O fumacê também é utilizado em todo o perímetro.

É importante lembrar de não deixar água parada em pneus e vasos, manter as calhas sempre limpas e lixeiras bem tampadas, assim como caixas d ' água. Em caso de sintomas da doença, procure o hospital mais próximo.

Comentários