UPA Akira Tada não registra mortes e cinco pacientes recebem alta

Por Natália Bassi | 16/04/2021

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada não registrou nenhuma morte na quinta-feira. Além disso, o momento tão esperado de voltar para casa virou realidade para cinco pacientes que após dias intensos de luta puderam deixar o hospital e colocar um fim nessa batalha contra o coronavírus.

O Comitê de Combate à Covid-19 atualizou o boletim da UPA e informou que, no momento, 30 pacientes estão internados. Desses, 21 estão em leitos de enfermaria e 09 em leitos de emergência. Com um caso de maior complexidade, 01 pessoa permanece entubada.

Felizmente, 05 pacientes que aguardavam transferência para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) foram encaminhados à unidades hospitalares que dispõem de leitos específicos para o tratamento de casos de maior gravidade. Uma transferência para um hospital particular, via convênio, também foi confirmada.

Com isso, Taboão da Serra até o fechamento do boletim, estava com 05 solicitações ainda pendentes no Cross aguardando respostas.

Dados Gerais

O município, infelizmente, chegou a triste marca de 540 mortes ocasionadas pelo coronavírus. O resultado de nove testes que foram realizados em pacientes que faleceram entre os dias 2 de fevereiro e 3 de abril saiu e confirmou a causa da morte. Todos vieram a óbito por covid-19.

Entre as vítimas estão 05 homens e 04 mulheres. Os homens tinham 72, 64, 58, 42 e 83 anos. O único que não apresentava comorbidades era o de 64. Entre as mulheres, as idades eram 79, 61, 58 e 57. Todas apresentavam doenças pré-existentes, como diabetes, hipertensão e problemas pulmonares.

Com isso, Taboão registra 13.393 casos confirmados desde o início da pandemia e 127 testes que estão em acompanhamento aguardando resultado.

Comentários