Após mega feriado, UPA Akira Tada registra queda nas internações

Por Natália Bassi | 13/04/2021

Na segunda-feira, às 21h, a prefeitura de Taboão da Serra informou que a estratégia de antecipar os feriados entre os dias 26 de março e 1 de abril para diminuir a transmissão do coronavírus na cidade deu certo. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, durante essa semana, vem tendo uma queda significativa no número de internações. O hospital referência no tratamento de pacientes com coronavírus no município que já chegou a ter 60 pessoas internadas, hoje tem 28 leitos ocupados.

Entre as ocupações, segundo boletim epidemiológico, 23 pacientes estão em leitos de enfermaria e 05 na emergência. A ala de intubação, que já chegou a ter 14 pacientes, hoje está com 01.

O Comitê de Combate à Covid-19 também informou que a segunda-feira foi um dia mais positivo na UPA. Nenhuma morte foi registrada e sete pacientes que precisavam ser transferidos para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) foram encaminhados a outros hospitais do estado. Com isso, a cidade que já chegou a ter mais de dezenove pedidos pendentes no Cross, agora tem 03 solicitações em aberto.

Apesar do cenário melhorar aos poucos, o momento ainda exige de todos máximo cuidado, responsabilidade e respeito aos protocolos de distanciamento. É necessário o uso de máscara, evitar aglomerações e ficar em casa, se possível.

Comentários