GCM de Taboão da Serra recupera moto roubada e prende acusado

Por Natália Bassi | 12/04/2021

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra recuperou uma moto roubada e prendeu um dos acusados durante perseguição policial em flagrante. Na ocasião, também foi encontrado um celular, que tinha sido roubado de um pedestre.

Durante ronda, a GCM foi avisada que dois homens, em posse de uma moto BMW G310, estavam assaltando pedestres que transitavam na Rodovia Régis Bittencourt. Ao fazer a patrulha pelas ruas próximas, encontraram os dois mediantes.

Ao perceberem a presença dos guardas, os acusados fugiram. Uma perseguição policial foi feita entre as ruas Antônio de Oliveira Salazar e Estrada das Olarias. Em determinado momento, o homem que pilotava a moto perdeu o controle e caiu. Um dos meliantes conseguiu fugir, enquanto o outro, foi pego na Rua Rodrigues Alves, Vila Mafalda, e preso. Junto com ele foi encontrado também um aparelho celular, proveniente de roubo.

Com a chegada de viaturas, foi constatado que a moto era roubada, através da Rádio Comunicação da Guarda. Além disso, foi descoberto que a dupla há tempos vinha praticando assaltos na região e fazendo várias vítimas. Uma delas, inclusive, foi um GCM
que na ocasião reagiu e fez com que os mediantes desistissem da ação.

A moto roubada e o celular roubado foram devolvidos aos proprietários e o acusado encaminhado à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários