UPA Akira Tada registra 7 óbitos no final de semana

Por Natália Bassi | 12/04/2021

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira teve um final de semana difícil, marcado por muitas mortes. No sábado, uma mulher de 73 anos que aguardava transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 01/04 via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) não resistiu. Já no domingo, infelizmente, mais 6 vidas se perderam. Dentre as vítimas, quatro homens e duas mulheres. Os homens tinham 50, 65, 70 e 75 anos. Já as mulheres, 72 e 88 anos. Todos aguardavam vagas de transferência, menos o senhor de 75 anos, que chegou no domingo ao hospital em estado muito grande, não sendo possível, ao menos, a sua inserção no sistema Cross.

Taboão da Serra, segundo o boletim epidemiológico da prefeitura, registrava até 21h de domingo, 32 internações. Dos leitos de enfermaria, 25 estão ocupados, já os de emergência, 07. Quatro pessoas permanecem intubadas na UPA.

Entre sábado e domingo, três pacientes foram transferidos para outros hospitais com vagas de UTI disponíveis. Dois deles foram via Cross e um para hospital particular. Com isso, a cidade aguarda a resposta de 9 solicitações que ainda não foram respondidas.

Entre as notícias que dão ânimo estão as 06 altas do final de semana. Os pacientes se curaram da doença, venceram a batalha e renasceram. Todos já voltaram ao aconchego de seus lares.

Comentários