Funcionários públicos de Taboão se juntam em uma campanha de solidariedade

Por Natália Bassi | 12/04/2021

Funcionários públicos de Taboão da Serra, tanto da esfera municipal como da esfera estadual, se uniram para ajudar o próximo em uma campanha de solidariedade de arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e gás de cozinha. Marcada para acontecer no próximo final de semana, entre os dias 17 e 18, a ação é para ajudar quem mais precisa nesse momento de pandemia.

A iniciativa que conta não só com os funcionários, mas também com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais-SindTaboão, acontecerá das 10h às 15h na Rua Engenheiro Wilson Houk, 21, Jardim Glória. A doação pode ser feita por qualquer pessoa e pode ser entregue pessoalmente ou também via drive-thru para evitar aglomerações.

Dentre os alimentos podem ser doados arroz, feijão, óleo, açúcar, sal, macarrão, extrato de tomate, sardinha, farinha de mandioca, farinha de milho, farinha de trigo, flocão, bolacha, leite, achocolatado, café, chá, margarina.

Já entre os produtos de higiene pessoal estão sabonete, álcool em gel, creme dental, papel higiênico e absorventes. No caso de produtos de limpeza, detergente, água sanitária, sabão em barra e sabão em pó.

Produtos para bebês também serão aceitos, como fraldas de todos os tamanhos, pomada contra assaduras, lenço umedecido e sabonete infantil.

Quem quiser aderir a campanha de doação de gás, que também é um dos braços da campanha, basta comprar um botijão na Agile Gás, na Rua Luciano Marcos Saturnino, 77, Parque Marabá. O produto, que custa R$78,00 será entregue na casa das pessoas que receberão as doações.

Comentários