Instituto Butantan entrega 5240 doses de vacina para Taboão da Serra

Por Natália Bassi | 8/04/2021

O conhecido caminhão do Instituto Butantan estacionou hoje na Prefeitura de Taboão da Serra para mais uma entrega de doses da vacina Coronavac. Ao todo, 5240 doses foram levadas à Secretaria de Saúde da cidade para que o município possa dar prosseguimento a campanha de imunização.

Ao todo, Taboão da Serra já aplicou mais de 33 mil doses do imunizante. Desse número, 23,5 mil pessoas receberam a primeira dose e 9 mil receberam também a segunda dose.

Atualmente, a cidade vacina idosos com 68 anos ou mais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A partir do próximo dia 14, quarta-feira, será a vez dos munícipes com 67 anos receberem a primeira dose da tão esperada vacina. Já no dia 21, seguindo critério do Governo do Estado, será a vez dos taboanenses que possuem entre 65 e 66 anos.

Ao todo, o Instituto Butantan, responsável pela produção da Coronavac, já entregou 37,2 milhões de doses para o Ministério da Saúde, 80% do total previsto em contrato firmado. Nos próximos dias, o Instituto deve entregar, as 9 milhões e 800 mil vacinas faltantes.

Comentários