Sessão longa e confusa na câmara de Taboão
O conhecimento do regimento interno voltou a se mostrar uma arma poderosa no Legilastivo de Taboão. Usando o regimento da casa os vereadores mais experientes mostraram aos mais novos que conhecer o regimento faz toda a diferença, facilitando ou travando os trabalhos na casa. Nesta terça-feira (12) a sessão foi confusa e longa. Quem participou reclamava da demora e das reuniões prolongadas feitas pelos vereadores. No plenário, andando de um lado para outro, incluindo e retirando itens da pauta eles se articulavam visando garantir apoio aos projetos de seu interesse.
Durante a sessão os vereadores aprovaram todas as indicações e requerimentos. Já os chamados requerimentos em precedentes foram remetidos para a próxima semana depois que o vereador Cido, pediu discussão sobre um que abordava o massacre ocorrido na escola Tasso Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, onde 12 crianças foram brutalmente assassinadas e outras 11 ficaram feridas.
Durante quase uma hora os vereadores estiveram reunidos discutindo duas urgências especiais do Executivo que foram aprovadas por unanimidade, posteriormente. A primeira trata de um projeto que altera a quantidade de cargos da administração da cidade e a segunda autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 694.248,00, referente a assinatura de um convenio entre a prefeitura e a Cáritas São Pedro Apóstolo.
Um grupo de pastores evangélicos que estava no local aguardando a votação de um projeto de lei de autoria do vereador Aprígio, que institui o dia 3 de junho, como o Dia dos Capelães, precisou de paciência para enfrentar a sessão mais longa do que o normal e tumultuada.
O projeto estava na pauta, depois foi suspenso junto com os demais e no momento seguinte os vereadores entenderam que deviam votá-lo em razão da presença dos pastores na casa. Diante de tantas idas e vindas os pastores se mostraram aliados com a votação.
“Essa é uma conquista importante para os evangélicos de Taboão da SerraOs Capelães são pessoas que levam esperança, fé, amor aos hospitais e cadeias. Eu louvo a Deus por essa conquista”, afirmou Pastor Egnaldo Costa da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e Exterior (OMEBE).
Nesta terça-feira a câmara Taboão recebeu a visita de um grupo de estudantes da EMEF Ana Mafalda Barbosa de Carvalho, no Parque Jacarandá. Elas participam de uma eleição para a escolha de vereadores Mirim e foram a câmara conhecer mais sobre as atribuições dos parlamentares.
