ROMU de Taboão ajuda menino que vende bala no farol doando alimentos à sua família

Por Natália Bassi | 7/04/2021

A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizou na madrugada desta quarta-feira, 07, um grande ato de solidariedade. Ao conhecerem a história do pequeno Ryan, que vende balas no farol, se comoveram com a história e decidiram ajudar a sua família.

Na Praça Nicola Vivilechio, os guardas civis municipais avistaram uma criança vendendo balas no farol. Já era madrugada e fazia muito frio. Aquela situação tocou o coração de todos eles, que decidiram perguntar o que o menino fazia naquele horário na rua.

O pequeno então contou a sua história. Ryan, de apenas 10 anos de idade, é mais uma das milhares de crianças que ficam nos faróis do Brasil para levar dinheiro para casa e ajudar no sustento da família que passa fome.

Ao ouvirem o seu relato, os guardas quiseram encontrar a sua mãe, que estava também próxima a praça vendendo balas para poder ajudar de alguma maneira.

Ao saberem da situação da família que está passando fome e necessidade, uma realidade que ficou ainda mais acentuada durante a pandemia, os guardas doaram cestas básicas.

A mãe do menino ficou grata e se emocionou, já que nos próximos dias terá o que comer e colocar na mesa alimentos para servir aos seus filhos.

Comentários