À pedido do vereador Dr. Ronaldo Onishi, Câmara Municipal é iluminada de azul

Por Natália Bassi | 5/04/2021

O vereador Dr. Ronaldo Onishi solicitou que a Câmara Municipal fique iluminada de azul durante abril em homenagem ao mês de conscientização do autismo. O prédio seguirá dessa maneira por 30 dias.

“Quem me conhece e acompanha o meu trabalho sabe da minha luta pelas pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Sou o vereador do autismo em Taboão da Serra com várias leis aprovadas e implementadas. Essa foi mais uma das formas que encontrei de homenagear os anjos azuis e suas famílias”, disse o vereador

Grande defensor da causa, Dr. Ronaldo Onishi tem 4 leis aprovadas que aumentaram a implementação de políticas públicas e garantiram a inclusão dessas pessoas em Taboão da Serra. Sendo elas, a lei que priorizou a matrícula de alunos deficientes em escolas próximas de suas residências; a lei que instituiu na cidade a Semana da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; a lei que criou a Carteira Municipal de Identificação do Autista e a lei que criou a obrigatoriedade da cidade possuir programas que promovam a inclusão dos autistas e suas famílias.

Comentários