6º Encontro de Autismo, organizado pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi, acontece hoje

Por Natália Bassi | 1/04/2021

O vereador Dr. Ronaldo Onishi, representante da causa autista e autor de 4 leis importantes que trabalham a inclusão em Taboão da Serra, realiza hoje o 6º Encontro de Autismo. O evento que sempre reuniu milhares de pessoas, acontecerá de maneira on-line, com transmissão ao vivo em suas redes sociais, respeitando todos os protocolos de distanciamento.

A roda de conversa, que será intermediada por ele, contará com a participação de convidados especiais e terá como tema: “Autismo: a preparação do adolescer”.

Entre os convidados do vereador estarão a secretária de Educação, Dirce Takano, pedagoga formada pela PUC que trabalhou durante oito anos como diretora da divisão de educação em Taboão da Serra e cuidou, recentemente, na prefeitura de Guarujá da reformulação pedagógica de todas as áreas; o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, especialista em Vigilância Sanitária pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e especialista em Saúde da Família pela UNIFESP; o psicólogo Rodrigo Manoel Giovanetti, diretor do Capsi de Taboão da Serra, graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestrando em Saúde Pública, na linha de pesquisa em saúde do trabalhador, pela Universidade de São Paulo - USP e formando em Psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos e pela Clínica Lacaniana de Atendimento e Pesquisa; a pedadoga e professora da rede municipal de Taboão da Serra, Zuleica Menezes que é mãe de autista e formada pela Universidade Anhanguera e pós Graduada em Psicopedagogia, além da psicóloga Caroline Ferreira de Meo Maddalena de Almeida que atua na área há mais de 15 anos e trabalha com atendimento de pacientes em sofrimento emocional no CAPS II e em Unidades Básicas de Saúde, além da atuar na C.A.S.A. do Adolescente e ser conselheira do CMDCA de Taboão da Serra.

“A roda de conversa será online e respeitará todos os protocolos de segurança. Realizo o encontro de autismo há 6 anos em Taboão da Serra e sempre reunimos milhares de pessoas. Nesse ano, por conta da pandemia, ele foi reformulado, mas será igualmente especial. Vamos falar sobre o autismo na adolescência”, disse o vereador

Com grande atuação na causa, o vereador pontuou que não poderia deixar de promover um debate que agregasse informações aos profissionais da área, aos familiares de autistas e pessoas que se interessam pelo tema.

“As pessoas já esperam esse encontro porque ele se tornou um marco na nossa cidade, mas com a pandemia, seria impossível que ele acontecesse de maneira presencial. Por isso, junto com a minha equipe, o reformulamos. Garanto que será um momento de grande aprendizado”, finalizou.

Quem quiser participar basta acessar o seu instagram @ronaldoonishi ou a sua página do facebook, através do link www.facebook/vereadorronaldoonishi.

Comentários