Sabesp é notificada pelo Procon após falta de água em Itapecerica da Serra

Por Natália Bassi | 30/03/2021

Há uma semana, moradores de Itapecerica da Serra estão sofrendo com a falta de água em vários bairros da cidade. Após demora na resposta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o PROCON notificou a concessionária.

Segundo informações, o problema de falta de água vem persistindo há dias, o que tem prejudicado e muito a população, principalmente neste período de pandemia. O contato com a Sabesp, para que a situação fosse resolvida, foi feito inúmeras vezes. No entanto, até o momento, a empresa não deu qualquer retorno sobre essas solicitações.

“Nós estamos notificando, dando um prazo máximo de 24 horas para eles se justificarem e apresentarem solução ao problema sob pena de multa. Vamos aguardar para ver qual será a manifestação por parte da concessionária”, disse uma das representantes do PROCON em Itapecerica da Serra.

Essa notificação é elaborada pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC) e está inscrita no número F.A.:.35.122.001.21.0000366.

O Jornal na Net mandou e-mail à Sabesp para que ela pudesse dar o seu posicionamento. Acompanhe na íntegra a resposta:

A Sabesp informa que o consumo elevado registrado na cidade recentemente, principalmente em decorrência das altas temperaturas e do maior número de pessoas em casas e sítios do município, tem provocado intermitências no abastecimento. A Companhia está atuando incessantemente para solucionar o problema, mas é importante que a população use de forma consciente a água, evitando desperdício. A Sabesp também ressalta a necessidade de os imóveis terem caixa-d’água dimensionada para atender o número de moradores, evitando a falta d'água em momentos de variação na pressão, seja no período de maior consumo do dia ou em casos de reparos emergenciais e manutenções preventivas.

Para verificação de casos pontuais de desabastecimento, é preciso ter o endereço completo do imóvel, com nome da rua e número.

A Companhia segue à disposição dos clientes pelos telefones 195 e 0800-011-9911, pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br ou pelo aplicativo Sabesp Mobile.

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