Taboão da Serra atinge 100% de ocupação de seus leitos para covid-19
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada atingiu, na noite de ontem, a ocupação máxima de seus leitos. Segundo informações divulgadas pelo Comitê de Combate à covid-19, 62 pacientes permanecem internados no local. Desse total, 42 estão na ala de enfermaria e 20 na ala de emergência. Dos casos mais graves, 11 estão entubados.
Infelizmente, mais um óbito também foi registrado na segunda-feira à noite. A vítima foi um homem de 55 anos, sem comorbidades, que aguardava transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 24 de março.
A cidade, hoje, registra 23 solicitações de transferência via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) que ainda aguardam respostas. Ontem 3 pacientes conseguiram ser levados a outras unidades hospitalares do estado que possuíam leitos disponíveis para casos de alta complexidade.
Somente 01 paciente que estava internado na UPA Akira Tada, segundo a prefeitura de Taboão da Serra, se curou da doença e teve alta na segunda-feira.