Taboão da Serra registra, no final de semana, 7 óbitos na UPA Akira Tada

Por Natália Bassi | 29/03/2021

Neste final de semana, 07 pacientes faleceram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada em decorrência do coronavírus . No sábado, dois homens, de 64 e 73 que aguardavam transferência via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) faleceram. Uma mulher, que tinha 70 anos e chegou através do SAMU com um caso de altíssima gravidade, também não resistiu.

Já no domingo, mais quatro mortes foram registradas. Todos os pacientes aguardavam transferência para outros hospitais do estado, mas não conseguiram ser levados a tempo. As vítimas foram três homens, um de 42 anos que era hipertenso, um de 58 anos e um de 81 anos. Uma mulher, hipertensa, de 67 anos, também faleceu. Com isso, infelizmente, Taboão da Serra registrou em 13 dias, 27 mortes de pacientes que aguardavam vaga de UTI via sistema Cross.

Hoje, a UPA Akira Tada, hospital referência no tratamento de pacientes com COVID-19 na cidade, possui 52 leitos ocupados. Desse número, 34 são de enfermaria e 18 de emergência. Infelizmente, 10 pacientes seguem intubados.

Nesses dois dias, felizmente, 23 pessoas se curaram e tiveram alta; também foram liberadas 06 transferências que aguardavam resposta no sistema Cross do Governo do Estado.

Comentários