Passageiros notam diminuição de ônibus nas ruas; EMTU nega

Por Natália Bassi | 26/03/2021

Nesta manhã, uma leitora do Jornal Na Net entrou em contato com a reportagem para relatar a dificuldade de pegar ônibus nessa sexta-feira por conta do decreto que antecipou alguns feriados. A principal reclamação dela e de outras pessoas tem sido a diminuição da frota de ônibus nas ruas, aumentando assim a aglomeração dentro do transporte público.

“Hoje às 05:30 a linha 032 de Itapecerica da Serra/Pinheiros estava lotada. Reduziram os ônibus por causa do feriado e a olha a aglomeração. A maioria desses passageiros são de Embu das Artes que pegam o ônibus do trecho da BR 116", disse a leitora.

Procurada pela reportagem para dar explicações sobre o ocorrido, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pelo transporte intermunicipal na região, afirmou que a frota de ônibus vem sendo administrada de acordo com a demanda e necessidade dos passageiros.

“Por conta desse feriadão adotado por alguns municípios, a frota intermunicipal das empresas gerenciadas pela EMTU é adequada constantemente de acordo com a demanda. Quando constatada necessidade, ajustes nas programações são realizados a fim de atender aos passageiros”, disse a nota.

A empresa também garante que uma equipe de fiscalização está nas ruas para garantir que não haja descumprimento do horário e menor número de veículos do que o necessário, evitando assim, aglomerações.

“A EMTU está com a equipe de fiscalização atuando nesta sexta-feira (26) e, quando verificado o descumprimento de horário autorizado pela EMTU, a empresa operadora está sendo autuada. A tabela horária é a que está disponibilizada no site emtu.sp.gov.br ou no aplicativo da EMTU”, finaliza a nota.

Comentários