Com feriados antecipados, somente serviços essenciais poderão funcionar em Taboão da Serra

Por Natália Bassi | 25/03/2021

Com a antecipação de 05 feriados municipais em Taboão da Serra, de acordo com decreto 046/2021, que acontecerá entre os dias 26 de março e 04 de abril, a Fase Emergencial do Plano São Paulo decretada pelo Governo do Estado permanecerá, desta forma, as restrições de funcionamento continuarão as mesmas. Somente serviços essenciais poderão operar.

“A Prefeitura de Taboão da Serra antecipou os feriados através do decreto 46/2021 entre os dias 26 de março até 04 de abril do corrente do ano e comunica que estão em pleno vigor as medidas restritivas da Fase Emergencial do Plano São Paulo, devido a necessidade de conter a disseminação da Covid-19 e garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e preservar a saúde pública de Taboão da Serra e na região Sudoeste do Estado de São Paulo”, diz comunicado publicado no Diário Oficial.

Desta forma, nada mudará em relação ao que passou a ser seguido pela prefeitura no dia 15 deste mês. Somente mercados, padarias, postos de combustíveis, correios e lotéricas podem funcionar com atendimento ao público. No caso das agências bancárias, a Febraram emitiu um comunicado que os bancos terão autonomia para determinar como funcionarão. Já lojas de materiais de construção, restaurantes e assistências técnicas, somente com entregas e drive-thrus.

Escolas públicas e particulares devem manter as aulas suspensas e o escalonamento dos funcionários dos setores para desafogar o transporte público continua sendo recomendado, bem como não sair às ruas entre 20h e 5h.

Eventos religiosos, esportivos e que causem aglomerações está vetados, assim como o uso de praças e parques.

Comentários