Ações digitais marcam a semana da água nas comunidades da bacia do Rio Pinheiros

Por Outro autor | 24/03/2021

A Sabesp promove na cidade de São Paulo durante a semana em que se celebra do Dia Mundial da Água uma série de ações para conscientizar a população sobre a importância da água e mobilizar as comunidades para a preservação do meio ambiente. O foco dessas atividades digitais são os moradores de regiões beneficiadas pelas obras de despoluição do Rio Pinheiros, executadas pela Sabesp no âmbito do Programa Novo Rio Pinheiros.

Na segunda-feira, moradores da região das sub-bacias do Pedreira, Alto e Baixo Pirajuçara, Cidade Jardim/Morumbi, Cachoeira, Águas Espraiadas, Cordeiro e Zavuvus já receberam informações sobre a importância do uso consciente da água e cuidados que a população deve ter para preservação, além de orientações sobre reciclagem de óleo e outros materiais.

Quarta-feira (24/3)
- Os moradores da região do Córrego Alto Pirajuçara receberão o vídeo “Uso Racional da Água e Preservação de Recursos Hídricos” pelo WhatsApp.
- A comunidade do Córrego Baixo Pirajuçara participa da live “Oficina lúdica Aquário com Caixa de Papelão”, no canal Ação Baixo Pirajuçara do YouTube, às 15h.

Quinta-feira (25/3)
- A comunidade do Córrego Baixo Pirajuçara participa de “Bate-papo sobre os 5 R’s (Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar)”, no canal Ação Baixo Pirajuçara do YouTube, às 15h.

Sexta-feira (26/3)
- Moradores da região do Córrego Jaguaré participam de atividade para confecção de “terrário”, que simula um pequeno meio ambiente dentro de uma garrafa PET, e também de palestra sobre coleta seletiva, no canal Ribeirão Jaguaré no YouTube, às 17h.

Quarta-feira (31/3)
- Moradores do Córrego Baixo Pirajuçara participam de “live” “Oficina Lúdica Mini Vaso Sanitário, no canal Ação Baixo Pirajuçara no YouTube, às 15h.

Comentários