Cronograma que circula nas redes sociais com data de vacinação para todas as faixas etárias é falso

Por Natália Bassi | 24/03/2021

Durante essa semana, muitas pessoas receberam e compartilharam em suas redes sociais uma mensagem com a data das próximas imunizações para todas as faixas etárias. O calendário, assinado pelo Governo Federal e Governo Estadual, é mais uma fake news que vem circulando e alcançando milhares de pessoas.

A mensagem, que criou falsas esperanças em muitos brasileiros, prevê data de vacinação para pessoas entre 68 e 18 anos até o mês de agosto. No entanto, essa informação é mentirosa. Até o momento, não há previsão de data para imunizar pessoas abaixo de 69 anos, última etapa que foi divulgada pelo Plano Nacional de Imunização.

O Governo do Estado em suas redes sociais alertou sobre a notícia e pediu para que as pessoas não acreditem em tudo que é divulgado.

“É falsa mensagem que mostra o cronograma de vacinação do estado de São Paulo. As únicas datas confirmadas pelo governo de SP são para quem tem a partir de 69 anos”.

Nesses casos, onde haja dúvidas sobre a veracidade ou não das informações, o Jornal Na Net recomenda que os canais oficiais sejam procurados, bem como as informações não repassadas adiante antes de ter certeza se o que está escrito é verdadeiro.

Comentários