Taboão começa a imunização de pessoas a partir de 69 anos no dia 29; haverá drive-thru

Por Natália Bassi | 24/03/2021

Taboão da Serra começará a imunização de pessoas a partir de 69 anos na próxima segunda-feira. Para agilizar o processo e também evitar aglomerações, será montado um drive-thru no Shopping Taboão, que funcionará nos dias 29, 30 e 31 de março das 8h às 16h. Pedestres também poderão receber a vacina no local, assim todas as pessoas que precisarem da segunda dose do imunizante.

Quem comparecer ao local deve portar documento original com foto, comprovante de endereço, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Quem tiver carteirinha de vacinação, também pode levar, mas, caso a esqueça, um papel com a data e o registro do imunizante será entregue para que o paciente leve quando for tomar a segunda dose.

É importante lembrar que os profissionais de saúde orientam que quem estiver com sintomas de gripe ou tiver tomado a vacina há 15 dias, não tome a primeira dose em um primeiro instante.
Quem for desse grupo prioritário já pode realizar o pré-cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/ do Governo do Estado para que o tempo de espera seja menor. Um cadastro obrigatório também será exigido pela Prefeitura Municipal de Taboão da Serra através do link vacina.ts.sp.gov.br que estará disponível a partir de sexta-feira, 26/03.
Ao terminar o cadastro, será gerado uma confirmação com um número que precisará ser impresso, printado ou anotado. Nesse portal também sairá exatamente o dia e o horário que o paciente deverá comparecer no drive-thru.


Para o prefeito Aprígio a vacinação é a esperança de salvar vidas. “Não podemos interromper a imunização da nossa população. Dependemos, por enquanto, das doses enviadas pelo Estado, mas nossos profissionais da Secretaria de Saúde fizeram um trabalho de excelência para não interromper o processo de vacinação. Esta nova logística que adotaremos nestes dias de feriados antecipados tem o objetivo de evitar que as pessoas fiquem em filas, pois com os dias agendados será rápido e mais seguro para evitar aglomerações neste momento mais crítico que vivemos da pandemia”, justificou.

O prefeito Aprígio também informou que assim que chegarem novos lotes de vacinas, o calendário com a imunização dos novos grupos prioritários será divulgado.

Passo a passo de como fazer o cadastro online:
• Acesse: vacina.ts.sp.gov.br
• Clique no banner: Cadastro Vacinação +69 contra a Covid-19
• Informe se vai usar o sistema drive-thru (carro) ou pedestre.
• Preencha os dados corretamente, leia o termo de aceite e clique em aceitar.
• Anote, tire foto, faça print ou imprima seu número de protocolo que é a sua senha de atendimento.
• Compareça no dia marcado para vacinação contra a Covid-19 no Shopping Taboão (entrada que dá acesso ao estacionamento coberto) – Não haverá cobrança de estacionamento.
• Faça também o pré-cadastro no site do Estado: vacinaja.sp.gov.br
• Não esqueça de levar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS.
• Se for tomar a segunda dose (exclusivo para idosos) levar a carteirinha de vacinação

Comentários