Coronavírus: UPA Akira Tada registra mais uma morte; 31 pacientes aguardam transferência para UTI

Por Natália Bassi | 24/03/2021

Ontem, o Brasil teve o dia mais letal da pandemia, com 3.158 mortes pela covid-19. Os números alarmantes demonstram a situação crítica que todo o país tem enfrentado com a nova variante, que tem ceifado tantas vidas. Em Taboão da Serra, assim como em todo o território nacional, o cenário não é diferente. Na noite de ontem, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada registrou mais um óbito. A vítima, desta vez, foi uma mulher de 75 anos, que desde segunda-feira aguardava transferência para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Com 60 pacientes internados, a UPA, assim como demais hospitais do estado, está vendo os seus leitos ficarem cada vez mais cheios em um período que as infecções vêm crescendo de maneira sistemática. Na ala de enfermaria, 43 pessoas estão internadas. Já na ala de emergência, onde ficam os pacientes que apresentam casos mais graves que necessitam de cuidados especiais, 17. Desse total, infelizmente, 10 estão intubados.

Até 22h da terça-feira, 03 pacientes, que se curaram da doença, receberam alta. Além disso, 06 transferências pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços (Cross) foram liberadas.

Com isso, hoje, Taboão da Serra aguarda a resposta de 31 solicitações que foram feitas para transferência de pacientes para leitos de UTI’S de demais hospitais do estado através do Cross.

Comentários