Polícia Civil encaminha homem que fraudou seguro de aparelho celular à delegacia

Por Natália Bassi | 23/03/2021

O 2º Distrito Policial de Taboão da Serra encaminhou um homem suspeito de fraudar o seguro do aparelho celular à delegacia. Segundo as autoridades, o mesmo havia procurado o local para fazer boletim de ocorrência alegando ter sofrido um assalto onde o seu celular foi furtado. No entanto, após investigações, foi descoberto que se tratava de uma mentira.

Segundo a Polícia Civil, o homem, após registrar o b.o de furto, foi encaminhado ao setor de investigações onde foi apurado que o mesmo estava tentando fraudar o seguro e ganhar o dinheiro de maneira ilícita em cima da companhia responsável pelo contrato. Os policiais, ao o questionarem, acabaram descobrindo que o smarthphone nunca foi furtado. O aparelho, na verdade, sofreu uma queda e quebrou. Isso motivou o homem a procurar a delegacia e mentir sobre o ocorrido na tentativa de ganhar o dinheiro do seguro para comprar outro celular.

Os policiais chegaram a essa conclusão após perceberem que o acusado já tinha registrado dois boletins de ocorrência da mesma natureza na delegacia. O homem acabou confessando o crime, mas não foi preso, já que o ato é considerado um delito de menor potencial ofensivo.

O delegado, Dr José Altamiro da Silva, disse à reportagem que a polícia vem trabalhando para trazer responsabilização penal para quem pratica esse crime que é mais comum do que se pensa. “O indivíduo tem um celular e faz seguro. Danifica e/ou vende o aparelho para a retirada de peças e recebe o seguro. Registra falsamente ocorrência policial de roubo. Estamos encetando diligências para sufocar esse tipo de golpe e trazer à responsabilização da lei penal os infratores”, finalizou

Comentários