Taboão da Serra tem aumento nos casos de internações, nos pedidos de transferências e registra um óbito

Por Natália Bassi | 23/03/2021

Em um mês difícil para todo o Estado de São Paulo, com um aumento notável das mortes e internações em hospitais públicos e privados, Taboão da Serra registrou mais um óbito. Desta vez, a vítima foi um homem de 73 anos que já chegou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada em estado gravíssimo. O seu caso, assim como de outras vítimas da doença, era de altíssima complexidade, o que impossibilitou a sua transferência através do sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços (CROSS) para outro hospital com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em tempo necessário.

Até a noite de ontem, a UPA registrava 59 leitos ocupados, um número maior que domingo, onde o número de pacientes internados era 55. Na enfermaria, 39 pessoas estão internadas, enquanto na emergência, onde os quadros são mais graves, 20. Desse total, infelizmente, 06 estão intubados.

Segundo o Comitê de Combate à Covid-19, até às 22h da segunda-feira, 04 pessoas que aguardavam vagas em UTI foram transferidas. Com isso, hoje, Taboão da Serra possui 24 pedidos de transferência no sistema Cross pendentes.

O Jornal Na Net ressalta a importância dos dados apresentados na reportagem, que são verídicos e repassados à imprensa pelas equipes que estão na linha de frente da pandemia. O momento, tão difícil, exige cuidados redobrados de todos nós, além, principalmente, da necessidade da empatia e respeito por todos aqueles que estão perdendo entes queridos nesse grave período.

Comentários