Coronavírus: Taboão da Serra tem final de semana marcado por óbitos e aumento nas internações

Por Natália Bassi | 22/03/2021

Taboão da Serra, que até sexta-feira registrava a internação de 50 pacientes infectados pelo coronavírus, viu esse número subir no final de semana. Até a noite de ontem, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, segundo o boletim epidemiológico, tinha 55 pessoas internadas. Desse total, 36 em leitos de enfermaria e 19 na emergência. Tristemente, a cidade que até então não tinha mais nenhum paciente entubado, hoje possui 2 pessoas nessas condições.

Em um final de semana difícil, onde uma senhora de 90 anos veio a falecer na sexta-feira e uma mulher de 51 anos no sábado, mais um óbito foi confirmado. Uma mulher de 38 anos, que não apresentava qualquer comorbidade, chegou em estado gravíssimo na UPA e faleceu pouco tempo depois do primeiro atendimento. A alta complexidade do seu caso não permitiu que desse tempo dela ser inserida no sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).

Além disso, o Comitê de Combate à Covid-19 informou que no domingo nenhum paciente inserido no Cross conseguiu transferência para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em outros hospitais do estado. Sendo assim, hoje a cidade aguarda a resposta de 15 pedidos que ainda estão em pendência. A Upa Akira Tada, diferentemente de sexta-feira e sábado, que viu alguns de seus pacientes se curarem da doença, não registrou nenhuma alta no domingo.

Comentários