UPA Akira Tada é destaque em matéria da CNN Internacional

 A CNN americana veiculou uma matéria especial neste final de semana sobre a fase difícil que o Brasil tem atravessado nesses últimos meses em decorrência da pandemia do coronavírus. A cidade de Taboão da Serra foi utilizada como um dos panos de fundo para descrever a tragédia que tem assolado tantas famílias, com um número gigantesco de vidas perdidas em um momento que o sistema de saúde do país inteiro esta colapsando.

Durante a reportagem, a emissora contou a história de várias dessas vítimas com fotos e depoimentos dos seus familiares. Uma delas foi a a avó de Pamela Rivippi, uma das pacientes que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada pela demora na transferência para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de demais hospitais do estado.

A doutora Maria Dolores da Silva, uma das médicas responsáveis pelo tratamento de COVID no município deu um depoimento emocionante, falando sobre a dificuldade de ver tantas vidas sendo perdidas. “A gente pensa naquela família que está sofrendo e não conseguimos dormir. É inacreditável”, disse.

O repórter da CNN comentou ainda sobre a dificuldade que os hospitais de todo o Estado de São Paulo estão sofrendo para tratar seus doentes, já que os leitos específicos para COVID-19 estão em lotação máxima. “Na última semana, 12 pacientes que aguardavam leitos abertos nessa unidade, morreram. A avó de Pamela foi uma dessas. A sua neta acredita que se ela tivesse sido transferida, teria sobrevivido”, disse.

Outro hospital utilizado como pano de fundo da matéria da CNN foi o Albert Einstein, referência no tratamento da COVID-19 na cidade de São Paulo. Apesar de ser da rede privada, ele também vem enfrentando dificuldade com a superlotação dos leitos.

Comentários