Coronavírus: Taboão da Serra registra mais uma morte e consegue transferência de 8 pacientes para UTI

Por Natália Bassi | 20/03/2021

 Através de nota, a prefeitura de Taboão da Serra informou que a Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada, hospital referência de atendimento a pessoas com COVID-19 na cidade, registrou um óbito na noite de ontem. Segundo informações, uma mulher de 90 anos, que foi socorrida pelo SAMU, chegou ao local em estado gravíssimo e faleceu horas depois. Ela era hipertensa e diabética. A alta complexidade do seu caso não permitiu, ao menos, que ela fosse registrada na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) para ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Hoje, a UPA opera com 71.43% dos seus leitos ocupados. Isso significa que 50 pacientes estão internados. Destes, 36 em leitos de enfermaria e 13 em leitos de emergência. As boas notícias, no entanto, são que nenhum deles está entubado e 4 pessoas que estavam internadas, foram curadas e receberam alta.

Segundo ainda o Comitê de Combate à COVID-19, foi liberada a transferência de 8 pacientes que aguardavam leitos de UTI para outros hospitais do estado. Desta forma, hoje, Taboão da Serra ainda possui 9 pacientes que esperam uma resposta do Cross para serem encaminhados a outras unidades hospitalares que possuam leitos adequados para casos de alta complexidade.

Comentários