Governo do Estado de São Paulo antecipa vacinação para pessoas de 69 a 71 anos

Por Natália Bassi | 19/03/2021

O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, comunicou nesta sexta-feira que a vacinação de pessoas entre 69 e 71 anos será adiantada. Segundo ele, essa etapa começará no dia 27 de março e imunizará, em média, 910 mil pessoas.

Rodrigo lembrou que, apesar da previsão dada anteriormente pelo governo para seguir para a próxima fase era somente no dia 29 e para pessoas acima de 70 anos, o número de doses disponíveis permitiu diminuir o tempo de espera e também ampliar o grupo prioritário. “Antecipamos a data e também conseguimos incluir os idosos de 69 anos, ampliando a vacinação em São Paulo quase para um milhão de pessoas”, disse.

Na oportunidade, o vice-governador também aproveitou para lembrar da importância de realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br para acelerar o processo e evitar aglomerações nas filas. O Estado de São Paulo, hoje, contabiliza cerca de 4,5 milhões de pessoas vacinadas, nos quais 3,2 milhões receberam a primeira dose e 1,2 milhão a segunda dose.

Comentários