Áudio que fala sobre fechamento de serviços essenciais em Embu das Artes é mentiroso

Por Natália Bassi | 19/03/2021

Nesta semana, muitos moradores de Embu das Artes receberam em seus whatsapps um áudio alertando sobre o fechamento de padarias, mercados e postos de gasolina durante o final de semana. A informação, mentirosa, rapidamente se alastrou pelos aparelhos celulares e trouxe dúvidas aos moradores.

O vice-prefeito de Embu, Hugo Prado, desmentiu a informação. Segundo ele, o aúdio é falso e nenhuma dessas medidas foi tomada pela Prefeitura. “É fake o áudio e texto que circulam no whatsapp dizendo que nesse final de semana será fechado todos os postos de gasolina e supermercados em Embu das Artes. Não existe essa decisão por parte da prefeitura”, disse.

Com a fase emergencial em vigor, Embu das Artes está adotando o decreto expedido pelo Governo do Estado, que recomenda o fechamento de alguns estabelecimentos e a diminuição de horário de atendimento de outros. No entanto, serviços tidos como essenciais não sofreram qualquer alteração na permissão de funcionamento.

Em casos como esse, em que a dúvida exista, é aconselhável procurar os canais oficiais da cidade, como site e telefone da prefeitura, além das redes sociais das autoridades.

Comentários