Taboão, Embu e Itapecerica vão antecipar feriados como fez São Paulo

Por Sandra Pereira | 19/03/2021

Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica, Cotia, e todos os demais municípios do Conisud vão seguir o calendário de feriados adotado pela capital paulista. A decisão foi tomada em conjunto pelas cidades na noite desta quinta-feira, 18. A medida pretende aumentar o isolamento social e ajudar a diminuir o ritmo de contaminação da Covid-19 para tentar conter o colapso do sistema de saúde das redes públicas e privadas. Essa semana, pela primeira vez na história, hospitais particulares da capital pediram leitos do SUS para internar pacientes em UTI. A cidade de Osasco também vai aderir ao sistema de antecipação de feriados.

Serão antecipados dois feriados de 2021 (Corpus Christi; de junho; e Dia da Consciência Negra, de novembro) e três feriados de 2022 (aniversário das cidades; Corpus Christi, de junho; e Dia da Consciência Negra, de novembro). Com a medida as cidades terão 10 dias de paralisação total.


Saiba como fica o calendário

26 de março – sexta-feira (feriado municipal)
27 de março – sábado
28 de março – domingo
29 de março – segunda-feira (feriado municipal)
30 de março – terça-feira (feriado municipal)
31 de março – quarta-feira (feriado municipal)
1° de abril – quinta-feira (feriado municipal)
2 de abril – sexta-feira (feriado nacional; Paixão de Cristo)
3 de abril – sábado
4 de abril – domingo

Os prefeitos esperam que a medida reduza a circulação de pessoas nas ruas e mira setores da indústria e empresas que ainda seguem funcionando durante a fase emergencial, em vigor em todo o estado desde a última segunda-feira (15).

Na prática, teremos um prazo que vai da sexta-feira, 26 de março, até o domingo, 4 de abril, sem dia útil, para poder forçar as cidades a parar completamente.

Comentários