Senador Major Olímpio (PSL) morre por complicações da covid-19

Por Natália Bassi | 18/03/2021

O senador Major Olímpio, de 58 anos, faleceu de morte cerebral nesta tarde de quinta-feira. O comunicado foi noticiado pela sua assessoria através das redes sociais.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, disse uma postagem do seu perfil no twitter

O parlamentar estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Camilo em decorrência da covid-19 e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 5. O quadro de Major Olímpio já vinha preocupando familiares que, na sexta-feira, vieram a público comentar que a situação era instável e inspirava cuidados.

O senador que nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Presidente Venceslau, foi deputado federal por um mandato e deputado estadual por dois. Durante a sua trajetória política passou por partidos como PSL, Solidariedade, PDT e Partido Verde.

Major Olímpio, que era bacharel em ciência jurídicas e sociais, deixa dois filhos e esposa.

Comentários