Prefeitura de São Paulo altera horário de rodízio de veículos

Por Natália Bassi | 18/03/2021

Em coletiva de imprensa, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, anunciou novas medidas para conter a transmissão do novo coronavírus e diminuir a quantidade de pessoas nas ruas. Uma delas será a alteração no horário do rodízio de veículos na capital paulista, que passará a vigorar a partir do dia 22 de março, próxima segunda-feira.

Segundo o prefeito, a restrição dos veículos conforme o número da placa continua a mesma, isto é, carros com final 1 e 2 de segunda-feira; carros com final 3 e 4 de terça-feira; carros com final 5 e 6 de quarta-feira; carros com final 7 e 8 de quinta feira e carros com final 9 e 0 de sexta-feira. O que mudará é o horário em que os motoristas poderão circular com os seus automóveis nas vias. O rodízio que antes vigorava das 7h às 10h e das 17h às 20h, na fase emergencial, acontecerá das 20h às 5h.

A medida é uma maneira de tentar frear aglomerações e fazer com que as pessoas permaneçam em casa, respeitando os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado durante a pandemia e intensificado na fase emergencial, onde todos os municípios paulistas sofrem com o esgotamento dos seus leitos hospitalares.

Comentários