Taboão da Serra já aplicou mais de 22 mil doses da vacina contra à covid-19
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a cidade de Taboão da Serra já aplicou 22.105 doses de vacina desde o início da campanha de imunização. Desse total, 16.518 foram referentes a primeira dose e 5.587, a segunda dose.
A cidade que vem seguindo o calendário de imunização proposto pelo Governo do Estado já vacinou profissionais da saúde, idosos com mais de 77 anos, além de pessoas que vivem e trabalham em asilos e casas de repouso.
Atualmente, os postos de vacinação, que funcionam nas Unidades Básicas de Saúde, estão aplicando a primeira dose da vacina em idosos com mais de 75 anos. A partir de sexta-feira, o público alvo aumentará e todos que tiverem entre 72 e 74 anos também começarão a ser vacinados.
Hoje, para agilizar o processo, é indicado que um pré-cadastro seja realizado no site www.vacinaja.sp.gov.br. No dia da vacinação, é importante comparecer na Unidade Básica de Saúde portando documento original com foto, comprovante de endereço, carteirinha de vacinação e cartão do sus.